logo

A HORA DO GIBI

por Bruno Andreotti | Mauricio Zanolini | Adriano Marangoni

Domingo  |  18 hs.

Programa consiste – em diversão e rigor  num programa com os Quadrinheiros fazendo o que fazem de melhor: falar sobre o que vaza para além ou para dentro das páginas de um Gibi

quem apresenta

Bruno Andreotti  é historiador e professor, tem uma identidade não tão secreta: é o Nerdbully do blog Quadrinheiros. Preferia ser o Batman, claro, mas parece que um tal Bruce pegou essa identidade primeiro. Quando não está lendo quadrinhos, está estudando sobre eles, afinal eles são o tema do seu doutorado em História Social na PUC-SP.

Mauricio Zanolini, o Picareta Psíquico, enxerga tudo como se fosse um projeto. Estuda e escreve sobre comunicação não-violenta, resolução de conflitos, mecânica das narrativas e do roteiro, e sobre educação. É aficionado por histórias em quadrinhos, podcasts, ficção científica e história das religiões.

Adriano Marangoni, o Velho Quadrinheiro já vendeu livro em feira, deu muita aula e, se tempo é dinheiro, perdeu o cofre do Tio Patinhas em reunião de trabalho. Entre as coisas que a avó dele se orgulharia, passou no vestibular, fez mestrado sobre quadrinhos e doutorado em História Social. Com apoio da CAPE, foi nosso homem em Washington e voltou pra contar mais histórias, mesmo que pouca gente queira ouvir. Junto com os Quadrinheiros, lançou dois livros, que se fosse você, não deixaria de ler.

acervo de episódios

Clique em “Up Next” para ver a lista de programas

I am text block. Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Ouça também
  • antenAMundi
    antenAMundi
    Domingo Fantástico
  • Magnolia
    Magnolia
    Domingo Fantástico
  • tarde antenAZero
    tarde antenAZero
    Domingo Fantástico Quartas Poderosas Quintas Caóticas Sábado Clássico Segundas Sombrias Sextas Insanas Terças Metálicas
  • manhã antenAZero
    manhã antenAZero
    Domingo Fantástico Quartas Poderosas Quintas Caóticas Sábado Clássico Segundas Sombrias Sextas Insanas Terças Metálicas