TRAVIS retorna com o décimo álbum de estúdio "L.A. Times"
26/03/2024 22:31 em Música

"L.A. Times é nosso álbum mais pessoal desde The Man Who. Havia muita coisa importante para escrever naquela época, as placas tectônicas tinham mudado na minha vida. Eu tinha 22 anos quando escrevi essas músicas. Elas eram minha terapia. Mais de 20 anos depois, as placas se deslocaram novamente. Há muito sobre o que falar". - Fran Healy

 

Os gigantes compositores de Glasgow, ganhadores de vários BRITs e Ivor Novello, Travis, retornam com o anúncio de L.A. Times, seu décimo álbum de estúdio, disponível a partir de 12 de julho de 2024 via BMG.

 

O novo single "Gaslight" é a primeira música nova de Travis desde 2020. A música marca o início de uma nova e ousada era para a banda. L.A. Times é uma conquista incrível que chega 25 anos depois que a banda lançou seu primeiro álbum The Man Who, um disco certificado 9 vezes como Platina somente no Reino Unido.

 

Reforçada por trompas, palmas e uma explosão sinfônica de coros no refrão, "Gaslight" é um lembrete imediato de como, quando Fran Healy (vocal, guitarra), Andy Dunlop (guitarra), Dougie Payne (baixo) e Neil Primrose (bateria) se reúnem para fazer música, é impossível confundir o som resultante com o de qualquer outra banda. Assista ao vídeo oficial da música aqui e ouça o single aqui.

 

Falando sobre "Gaslight", Fran Healy diz:

 

"Li há algumas semanas que gaslighting era a palavra mais pesquisada na Internet em todo o mundo. Estamos vivendo em uma época em que nossas realidades estão sendo distorcidas por chefes, líderes, amigos, professores e políticos. Isso realmente acontece o tempo todo. Os gaslighters querem controlar você. Eles lhe dizem coisas que minam sua confiança em si mesmo e o fazem questionar a realidade, fazendo com que você sinta que está ficando louco."

 

Produzido por Tony Hoffer (Air, Beck, Phoenix), L.A. Times foi escrito por Fran Healy em seu estúdio em Skid Row, Los Angeles, a cidade que ele chamou de lar na última década. Ele descreve L.A. Times como “o álbum mais pessoal de Travis desde 'The Man Who'". Suas dez músicas mostram seu criador inevitavelmente tentando entender o caminho trilhado até esse ponto - um sentimento refletido na impressionante foto da capa do álbum. Ecoando alguns dos discos mais queridos de Travis - The Man Who, The Invisible Band e The Boy With No Name - somos recebidos novamente por quatro figuras distantes em um ambiente vasto, dessa vez sob o concreto e o brilho do centro de Los Angeles à noite. Com a mesma formação desde o início na Glasgow School of Art nos anos 90, as coordenadas de sua extraordinária jornada juntos são marcadas pela última de uma série de imagens impressionantes do fotógrafo de renome mundial e colaborador da Travis há mais de 20 anos, Stefan Ruiz.

 

Travis iniciará uma grande temporada de shows no verão de 2024, com a confirmação de que se apresentará com o The Killers em sua turnê de 16 datas no Reino Unido em junho e julho, com mais shows no Reino Unido e na Europa a serem anunciados em breve.

 

L.A. Times está disponível digitalmente, em CD e vinil. O álbum também está disponível em um pacote limitado de luxo com 2 CDs, que inclui uma versão simplificada do álbum L.A. Times, gravado entre a Sala de Estar de Dougie Payne, em Glasgow, e a Sala de Estar de Fran Healy, em Los Angeles.

 

A HMV e as lojas independentes têm uma edição limitada de vinil verde marmorizado e a loja oficial da banda tem o vinil amarelo limitado exclusivo e kits de produtos. Faça sua pré-encomenda aqui.

 

L.A. Times - Lista de faixas

1 - Bus

2 - Raze the Bar

3 - Live It All Again

4 - Gaslight

5 - Alive

6 - Home

7 - I Hope That You Spontaneously Combust

8 - Naked In New York City

9 - The River

10 - L.A. Times

 

L.A. Times - Capa do álbum

 

Acompanhe Travis

Youtube | X | Facebook | Instagram | TikTok | Website | Store

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!